quarta-feira, 25 de junho de 2008
Bula + nº 6 para download
É só clicar e baixar. O arquivo está em .pdf, quem não tem o Acrobat ou outro visualizador para .pdf, vá na página da Adobe e faça o download e instalação do programa (é grátis).
Bula + nº 5 para download
A 5ª edição da Revista Bula já está disponível para download.
É só clicar e baixar. O arquivo está em .pdf, quem não tem o Acrobat, vá na página da Adobe e faça o download e instalação do programa (é grátis).
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Antimatéria
Eu vi o invisível, e ele era monstruoso. Das suas narinas ele expelia o fogo fátuo da matéria
Tenho vivido no silêncio, e nele posso ouvir essa boca colossal mastigando o universo. Apagando estrela por estrela.
Nesta noite não há lua. Talvez ela já tenha sido devorada por esse monstro voraz. Por muito tempo foi angustiante saber que eu nada poderia fazer, a não ser ver o meu mundo desvanecer. Foi angustiante ouvir essas vozes e ver essas pessoas que não sabem que seu mundo está condenado a ser abraçado por essa energia escura. Ela é a morte que nasceu com a vida. Mas hoje eu vejo sem lamentar a antimatéria anular tudo que acreditei. Não reconheço mais o mundo. Tudo foi mudado por ela.
Restam poucos dias. Dias que transcorrerão em profunda lassidão. Entrego minhas roupas ao mendigo, meu celular ao lixo, o resto do meu amor aos ratos, minha vontade de viver a sarjeta! Aceito o niilismo como única religião verdadeira. Retiro o padre do altar e dou-lhe um tiro na cabeça. Vomito o corpo de Cristo!
Agora estou em paz, pois todas as vozes se calaram, todos os vizinhos se mudaram, todos os amigos partiram, todos os amantes se mataram. Mas sei que, no último momento, haverá explosões, fogos de artifício, labaredas celestiais, carros abandonados, casas incendiadas, tempestade no inferno.
terça-feira, 10 de junho de 2008
Bula+ nº 6
sexta-feira, 6 de junho de 2008
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Na corda bamba do Tempo
O tempo, tudo se resume a tempo e ao tempo. Tempo para escrever, tempo para estudar, tempo para diagramar... Tempo para negociar tempo (e dinheiro), tempo para publicar a revista Bula+. Nós que fizemos a revista Bula+ temos dedicado o nosso escasso tempo para que todos vocês possam ter a revista num prazo a cada três meses. Arrancando pedaços do tempo do trabalho, da aula, dos amigos, das obrigações e prazeres. Mas sempre, a cada fechamento de edição, encontramos as mesmas dificuldades que atrasam a publicação. “O tempo é a doença ou a cura?” Já questionava a trapezista no filme de Wim Wenders, “Asas do Desejo”. E o tempo é uma corda bamba que temos que atravessar sem sermos rápidos ou lentos demais para não cairmos no abismo onipresente do ostracismo, da depressão e da morte que nos espreita com atenção todos os dias das nossas vidas bambas.
Mas fazer o que julgamos ser bom, edificante, prazeroso, é um processo de amor, pois a luta contra os contra-tempos (o tempo novamente) e o desapontamento oriundo disso, põem nossos desejos e valores a prova, nos fazendo até mesmo ouvir uma voz sussurrando das profundezas da consciência: “vale a pena?”. Vale a pena lutar por algo sem retorno financeiro, nem mesmo retorno acadêmico?... Outra voz se faz ouvir: “sim, vale a pena!”. Pois ainda temos os leitores e colaboradores da Bula+, e o prazer de entregar mais uma edição dela para eles.
O número 6 da revista Bula+ bate as portas, e está prestes a entrar. Não foi fácil, na verdade foi a mais difícil edição que fizemos. Mas o 6 nunca foi um número de bons agouros. Símbolo da imperfeição e do mal. A única coisa boa do número 6 é que ele antecede o 7 e o 8, número da perfeição e da plenitude, respectivamente. Nós esperamos alcançar essa perfeição e essa plenitude. E contamos com vocês para isto, com suas colaborações, cartas, e-mails... Afinal, nós vamos viver para lutar outro dia. Lutar até mesmo contra esse monstro que se move por entre as estrelas, pelas nossas células, no macro e micro cosmos de todo dia: o Tempo.
Let the Sunshine in
Até breve.