segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Há algo de podre em Gramado

Quando soube que Xuxa estava no festival de Gramado para receber um prêmio, eu não quis acreditar. Afinal, quem é Xuxa? O engraçado é que ela tem aparecido em grandes eventos ultimamente, ou de música (como o festival que Al Gore promoveu) e agora de cinema, como se ela fosse cantora ou atriz, e todos nós sabemos que ela não é nenhuma coisa nem outra. Ela é apenas uma oportunista, desde o início da sua "carreira (pseudo) artística" isto ficou claro. Foi até mesmo desconfortável ver no jornal da tarde da rede globo ela desfilando. A "reportagem" não falou praticamente nada do festival, se prendeu apenas a uma desnecessária comparação com o Oscar. Comparação esta que parecia ter como único objetivo dizer, no fim da reportagem, que nosso cinema era pobre de orçamento. Enfim. Depois de ver certos deputados donos de castelos serem absorvidos, de jornal ser censurado para não divulgar reportagens sobre o filho de Sarney, e de ver a investigação dos "atos secretos" do próprio ser arquivado, só faltava ver mesmo Xuxa recebendo prêmio de cinema (se ao menos fosse o Framboesa de Ouro).

Um comentário:

polichinello disse...

Olá, caríssimos,
da Revista BULA +
Acho que já nos encontramos no Simpósio Nietzsche/Deleuze, em Fortaleza.
Tudo bem com Vocês?
Lembram da revista POLICHINELO? Estaremos em Natal a partir do dia 31 de Agosto, vamos lançar a nova edição da revista, nº 10,
cujo o tema é:
Por uma Escrita Rizomática.
Vou lançar também o livro que organizei sobre Maurice Blanchot:
Apenas Blanchot!
Se tiveres um tempinho apareçam. Vamos combinar algo, o nosso contato é: revista.polichinello@gmail.com Ficarei uma semana por ai.
Abraço, cordialmente.
nilson oliveira